Pages

domingo, 18 de outubro de 2009

Parabéns, Professores Amadores !


Queridas,
"Que possamos comemorar essa data por muitos e muitos anos...rsrs...Claro, com mais valorização profissional." ( Myriam)

Lembrando sempre a nossa missão "...o que ensina, esmere-se no fazê-lo" (Rm 12.7). Ser professor é ser amador, aquele que se dedica ao que faz por amar demais... É um estado de graça. É muito bom! Por mais que eu tente, não há como adjetivar essa profissão. Eu amo ser professora, compartilhar saberes, aprender com os alunos e colegas. Amá-los, ser amada ou não. O que importa são os braços que nos abraçam na rua, naqueles encontros inesperados, após um grito... Professooora! Aqueles poucos agradecimentos que nos chegam, mas que pagam tuuuuudo. O nosso salário não é o pouco que recebemos. É o prazer de ver progredir aquele que ensinamos, que amamos, que exortamos... Eu creio que Jesus, o grande mestre, ama os professores, tem neles confiança e muito prazer.
( Helena)
Mestre, ensina-nos o caminho, guarda-nos do mal, que com a nossa boca confessemos o teu nome e ajamos sempre com profissionalismo e amor, acreditando sempre nas pessoas e no amanhã. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário