Pages

terça-feira, 10 de novembro de 2009

INTERTEXTOS


Via Láctea

"Ora (direis) ouvir estrelas!

CertoPerdeste o senso"!

E eu vos direi, no entanto,

Que, para ouvi-las, muita vez

despertoE abro as janelas,

pálido de espanto...

E conversamos toda a noite,

enquantoA via láctea,

como um pálio aberto,Cintila.

E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,

Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora!

"Tresloucado amigo!

Que conversas com elas?

Que sentido têm o que dizem

quando estão contigo?

"E eu vos direi: "Amai para entendê-las:

Pois só quem ama pode ter ouvido

Capaz de ouvir e de entender estrelas".

(Olavo Bilac )

Divina Comédia Humana

Estava mais angustiado que um goleiro na hora do gol
Quando você entrou em mim como um Sol no quintal
Aí um analista amigo meu disse que desse jeito
Não vou ser feliz direito
Porque o amor é uma coisa mais profunda que um encontro casual
[...]
Deixando a profundidade de lado
Eu quero é ficar colado à pele dela noite e dia
[...]
Viver a divina comédia humana onde nada é eterno
Ora direis, ouvir estrelas, certo perdeste o senso
E eu vos direi no entanto:
Enquanto houver espaço, corpo, tempo e algum modo de dizer não eu canto.
(Belchior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário