Pages

domingo, 6 de dezembro de 2009

Tarde Literária - Cumade Fulozinha - No meio do caminho e José

Leia alguns depoimentos de quem participou desse momento de deleite e aprendizagem.

a) Se você foi um dos personagens da peça
Conte como foi atuar, ou seja, viver o personagem durante a apresentação no palco. Como você se sentiu naquele momento? Quais recordações você levará da Tarde Literária?

"Bom atuar não é fácil porque bate uma vergonha e você fica sem jeito com todas aquelas pessoas te olhando, e o personagem queria desafiar a Cumade , mas recebeu o que merecia. A Tarde literária ajuda a ter mais responsabilidade e faz as pessoas perceberem do que somos capazes."
Richard Firmino 1o. C

"Foi muito bom, pois além de aprender com o poema - No meio do caminho- aprendi com os meus colegas como a vida é. Aprendi como atuar melhor. Este é o segundo ano que participo da Tarde Literária, mesmo assim fiquei nervosa, mas valeu. Agradeço a todos os colegas e professores."
Riviane 1o. C

"No começo fiquei um pouco nervoso, mas depois consegui encarar o meu medo. As recordações? É que foi maravilhoso ver o desempenho dos alunos, o esforço que a nossa professora fez para nos mostrar que somos capazes de vencer todas as dificuldades. Adorei a Tarde."
Joelmir Bispo (Comade Fulozinha)

"Atuar naquela peça foi ótimo, naquele momento eu me senti muito nervoso, mas valeu a pena. As recordações são boas. Agradeço tudo primeiramente a Deus, a meus amigos e a professora Helena.
José Aureo 1o. C ( José)

"Foi muito bom passar por essa experiência emocionante. Você saber que está sendo aplaudido antes de se apresentar e ser aplaudido e elogiado depois. São recordações difíceis de esquecer."
João victor Pavão 1o. C ( José)

"Foi uma experiência e tanto entrar no personagem, saber que você pode vencer os obstáculos da vida, é só acreditatar. Nunca me esquecerei desta data maravilhosa.
Jane Cleide 1o.C ( No meio do caminho)

"Foi muito bom ser personagem na peça porque a parte que fiz foi muito engraçada. Senti um frio grande na barriga. Eu sempre vou lembrar da peça, foi maravilhosa."
Leonardo Lima (No meio do Caminho)

"Bom, naquele momento fiquei muito nervosa e ansiosa para que tudo desse certo. Minha recordação é da hora que coloquei o papeiro e a Cumade veio pegar."
Micaela Barbosa. (Cumade Fulozinha)

"Foi muito legal, pois eu fiz o papel principal que foi José. Senti um frio na barriga e fiquei muito alegre. Levarei como recordação alegria e felicidade."
Eric Steillor (José)

Foi bem legal, até porque foi a primeira vez que atuei numa peça. Eu me senti feliz porque sabia que estava segura naquele momento. Foi bem legal.
Juliana Karoline 1o. C ( No meio do Caminho)

" Eu me senti como se estivesse realmente acontecendo de verdade, do jeito que o mundo está hoje, é bem provável que a personagem que eu vivi ( uma adolescente grávida de um traficante) esteja por aí. Sobre as recordações, aprendi que aquilo poderia acontecer comigo. Existem muitos obstáculos na vida, mas se a gente quiser pode superá-los."
Sabrina Paula ( No meio do caminho)

"Foi muio bom. Eu me entreguei à personagem e graças a Deus deu tudo certo. Estava nervosa e ao mesmo tempo feliz. As recordações que levarei comigo: a emoção, a união do grupo, a gratidão a todos que assistiram."
Cintia Tavares ( cumade Fulozinha)

"Sim, fui um dos personagens. Fui um pagodeiro, toquei pandeiro no poema de Carlos Drummond de Andrade. Eu me senti muito inspirado e nervoso. Aprendi que nós podemos fazer tudo, basta ter interesse. Que nos próximos anos possa sempre ter a Tarde Lieterária. "
Marcos Vinícius 1o. C ( José)

"Eu fui um personagem. Eu gostei muito de apresentar o poema de Carlos Drummond de Andrade que se chama José. No palco, eu senti algo diferente, como se eu realmente fosse alguém famoso."
Fernando Luis 1o. C (José)

b) Se você não foi um personagem da peça
Conte como você ajudou para que o espetáculo acontecesse. Diga, você gostou da apresentação da sua turma? Qual o momento mais emocionante?

"Eu ajudei com as folhas para fazer o texto José , comprei brindes, fiz poemas para os jurados. Adorei demais . O momento mais interessante foi ver Mariana como Cumade Fulozinha, foi
arrepiante "
Simone Mendes 1o. C

"Eu gostei muito, foi uma coisa nova para minha vida e dos meus amigos de sala. Ajudei nos ensaios, dei opiniões, aprendi muito em sala. Para mim nota 100 pela Tarde Literária."
Adriana dos Santos 1o. C

Nenhum comentário:

Postar um comentário