Pages

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

“Teresinha, uh, uh”,

A origem da palavra educação, que vem do latim educare significa extrair de dentro de si, conduzir para fora. -Civilidade, cortesia, delicadeza-.
Sou professora há anos e sempre que preciso ir à GERE fico impressionada com a falta de educação de alguns funcionários para com o professor. Vou repetir ALGUNS.
Hoje, fui à GERE resolver um problema e, inicialmente, reportei-me a uma senhora de nome Teresinha – nesse momento não sabia o seu nome. Perguntei:
_ Por favor, eu preciso saber com quem falo para... A funcionária não escutou o que eu falei, interrompendo-me, respondeu:
_ O horário de atendimento já acabou.
Deu-me as costas e bateu a porta, literalmente, na minha cara.
Fiquei estarrecida, mas não desisti. Procurei outra pessoa e, felizmente, fui muito bem atendida. A telefonista, carinhosamente, chamou uma moça de nome Edna, esta me encaminhou à pessoa certa - chefe do departamento - Sra. Aparecida que parou, gentilmente, o que fazia para ajudar-me.
Quero com este post, registrar a minha indignação com a falta de educação da Sra. Teresinha, pois ela poderia ter agido de forma diferente, mesmo que não me atendesse.
Teresinha, lembre-se de que o professor é um escravo da profissão, fora de sala ,não funciona. Não existe aula. Custa ajudar? E se você não quiser ajudar, pelo menos seja educada.
Pensando em você fiz uma paródia. Espero que goste.
Ó Teresinha, Ó Teresinha, falta de educação é uma baixaria
Ó Teresinha, Ó Teresinha, sem educação não há cidadania
“Teresinha, uh, uh”,
Paranranpan, Paranranpan, Paranranpan, Paranranpan

Nenhum comentário:

Postar um comentário