Pages

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Casa do amor - 7a. B

Laís, Eduarda, Jonas, Alanna e Marcele
Luana, Jonas, Alanna, Eduarda, Marcele, Laís e Anderson
                                                               Preparativos

                                              Essa árvore fica na entrada do abrigo de idosos e
                                              traz os nomes de algumas
                                                     idosas falecidas.
                                           D. Maria - ela não enxerga,
                                             mas conversa muiiiito! Ah, canta também!

                                                          Virou  o xodó das meninas.

Olha o passarinho!
D. Lurdes - 103 anos de histórias.
(Lorena, Alanna,Eduarda,Jonas, Nathália e Raiana)

                                   O pastor Marcos e sua filha Nathália,
                                    mais uma vez,  a  serviço
                                       do Senhor Jesus Cristo.
                                      
                                 Lanche preparado pela turminha:
                                 bolos, pães, doces, sucos e refrigerantes.

                                                    D. Elizabeth


                                 Eliabe toca para D. Ferreira

  Enquanto isso... Continua a prosa no terraço.
                                  D. Júlia recebe carinho .

                                              D. Ester ficou muito contente com a nossa
                                              visita. Apertava a nossa mão
                                              com muita força e sorria...
                                                             (Vítima de AVC)

D. Santina numa prosa gostosa com o pastor Marcos.


Alanna, Rayana, Luana e Eliabe louvam com a idosa Elizabeth


 "E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."
       Mateus,   25.31-40

Visita realizada em 14.10.2010
Projeto "Encontro com Flô" - paradidático - 3o. Período
Tema: Relação familiar/ Amadurecimento/ Memória/
Relação com os mais velhos

6 comentários:

  1. Professora Helena, que projeto lindo! Obrigada por permitir a minha presença em um ambiente tão bom, onde podemos expressar o amor de Cristo com tantas senhoras que necessitam! Foi lindo!

    ResponderExcluir
  2. Não tenho nem palavras pra expressar o que senti naquele momento. Foi uma experiência única que irá ficar marcada em mim para sempre, obrigada professora por nos proporcionar a oportunidade de dar amor para essas idosas que tanto precisam. Como disse Emily: foi lindo!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Foi lindo mesmo, e nao tenho outra palavra p. descrever realmente foi lindo, todo carinho que a gente recebeu delas e deu a elas nao tem preço, gostei muito de ter participado, foi uma experiencia incrivel, sem palvras so sabe quem senti.

    ResponderExcluir
  5. professora porfavor, da uma olhadinha na postagem que a senhora pedio p. que eu fizesse. http://portuguesrayana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente foi PERFEITO eu adorei o passeio , que nos fez aprender muito *-*
    muito , muito obrigada Helena.Como Rayana disse: Foi uma uma experiencia INESQUECIVEL :D:D
    Maria Eduarda

    ResponderExcluir