Pages

domingo, 24 de outubro de 2010

ExpoAgnes 2010

Oi, turminha!

Em primeiro lugar, quero parabenizá-los pelo grande sucesso da nossa ExpoAgnes 2010. Foi um evento maravilhoso e inteligente. Espero que todos que participaram desse momento de aprendizagem, tenham se apercebido da importância da seguinte pergunta: “Que filhos deixaremos para o nosso planeta?”.

Quem participou da Expoagenes sabe responder, já que durantes meses,  estudamos  e pesquisamos a palavra sustentabilidade, contextualizando-a em diversos aspectos sociais e individuais.

Em sala de aula, tentamos responder à pergunta: “Você se preocupa com o futuro?” Assim, trabalhamos textos que comentavam a importância de termos consciência de nossos atos e, ao mesmo tempo, tentavam convencer seus leitores a pensarem sobre o assunto.

Foi fácil entender que Sustentabilidade é consciência, e que “não adianta chorar o leite derramado, a árvore derrubada e colocar a culpa nas gerações passadas.”


Nós descobrimos também, a importância da sustentabilidade pessoal, pois “atender às necessidades pessoais exige estratégia”. E Sustentabilidade é “satisfazer as necessidades do presente sem comprometer a capacidade de garantir as necessidades do futuro.”

Isso vale não só para o planeta, mas para uma empresa, uma família e cada um de nós. Administrar o que possuímos estrategicamente é pensar  de forma sustentável.

Parabéns, turminha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário