Pages

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Feliz dia das crianças!

Olha aí uma turminha bem legal da minha época. Eu amaaaaaava essa galerinha!
Façamos uma grande homenagem a esse tremendo escritor José Bento Renato Monteiro Lobato.




Eu era assim, meio Narizinho, personagem do Sítio do Picapau Amarelo , sonhava com jabuticabas, subia em árvores, queria uma boneca falante... Aliás, eu queria mesmo a pílula falante, para minha boneca Maria. Eu queria também os quitutes da Anastácia e todos os encantamentos do Sítio. Ser criança é poder imaginar e viver o imaginado.

Curta um pouquinho daquele tempo, tempo de fruta arrancada do pé, comida, sem lavar mesmo. Tempo de tantas brincadeiras legais: cantigas de roda, histórias... Tempo em que se conversava pessoalmente.

Tenho saudade daquela época em que não fazia vergonha ser criança, viver como criança, vestir roupas de criança, brincar como criança.

Nada era tão comercial como hoje: tempo em que os pais se acotovelam nos shoppings à procura dos mais caros brinquedos.

No meu tempo, nós queríamos brinquedos, mas o queríamos mesmo era um passeio ao Horto de Dois irmãos, para viajarmos naquele trenzinho barulhento. Queríamos forrar a toalha no chão, para comermos os lanches preparados pela mamãe, nada de Mcdonalds. Lá se comprava algodão doce, um saco de pipocas, pirulito estica e puxa. Tempo bom! Saudade de ser criança!
Para todos vocês que ainda são crianças, um forte abraço, um cheiro na bochecha, e um conselho: aproveite esse momento, pois passa rápido que só vendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário