Pages

sábado, 1 de janeiro de 2011

Até logo!


Querido Lula,


A tua estrela brilhou em nossas vidas, vidas de brasileiros humildes como tu eras. A tua chegada nos trouxe lágrimas de emoção, a tua saída nos deixa lágrimas de gratidão. “Nunca na história do Brasil” se viu ou ouviu alguém como tu, mas se o mandato acabou... A história ficou e ninguém a pode apagar.

Discurso de posse do presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, no Congresso Nacional

Por Lula 02/01/2003 às 00:39

“[...]

O Brasil pode dar muito a si mesmo e ao mundo. Por isso devemos exigir muito de nós mesmos, devemos exigir até mais do que pensamos, porque ainda não nos expressamos por inteiro na nossa História, porque ainda não cumprimos a grande missão planetária que nos espera, porque o Brasil, nesta nova empreitada histórica, social, cultural e econômica, terá de contar, sobretudo consigo mesmo, terá de pensar com a sua cabeça, andar com as suas próprias pernas, ouvir o que diz o seu coração. E todos vamos ter de aprender a amar com intensidade ainda maior o nosso País, amar a nossa bandeira, amar a nossa luta, amar o nosso povo.

Cada um de nós brasileiros sabe que o que fizemos até hoje não foi pouco, mas sabe também que podemos fazer muito mais. Quando olho a minha própria vida de retirante nordestino, de menino que vendia amendoim e laranja no cais de Santos, que se tornou torneiro mecânico e líder sindical, que um dia fundou o Partido dos Trabalhadores e acreditou no que estava fazendo, que agora assume o posto de Supremo Mandatário da Nação, vejo e sei, com toda a clareza e com toda a convicção, que nós podemos muito mais.

E, para isso, basta acreditar em nós mesmos, em nossa força, em nossa capacidade de criar e em nossa disposição para fazer.

Estamos começando hoje um novo capítulo na História do Brasil, não como nação submissa, abrindo mão de sua soberania, não como nação injusta, assistindo passivamente ao sofrimento dos mais pobres, mas como nação altiva, nobre, afirmando-se corajosamente no mundo com nação de todos, sem distinção de classe, etnia, sexo e crença.

O que nós estamos vivendo hoje neste momento, meus companheiros e companheiras, meus irmãos e minhas irmãs de todo o Brasil, pode ser resumido em poucas palavras: hoje é o dia do reencontro do Brasil consigo mesmo.

Agradeço a Deus por chegar até onde cheguei. Sou agora o servidor público número um do meu País.

Peço a Deus sabedoria para governar, discernimento para julgar, serenidade para administrar, coragem para decidir e um coração do tamanho do Brasil para me sentir unido a cada cidadão e cidadã deste País no dia a dia dos próximos 4 anos.

Viva o povo brasileiro! “

Companheiro Lula,

Escreveste uma inédita e inesquecível história que será lida por todos os brasileiros que aqui estão e os que virão. Páginas de fé, determinação, persistência, coragem, cuidado, humildade, ousadia e extrema competência.

Obrigada, querido e eterno presidente do Brasil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário