Pages

terça-feira, 8 de março de 2011

Mulheres




"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida,
removendo pedras e plantando flores."
Cora Coralina


"Aprendi com a primavera; a deixar-me cortar e voltar sempre inteira."
Cecília meireles

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."
Clarice Lispector


" Quando na realidade o amor é uma coisa tão simples... Veja-o como uma flor que nasce e morre em seguida por que tem que morrer. Nada de querer guardar a flor dentro de um livro, não existe nada mais triste no mundo do que fingir que há vida onde a vida acabou."
Lygia Fagundes Telles


“Dor não tem nada a ver com amargura. / Acho que tudo que acontece / é feito pra gente aprender cada vez mais, / é pra ensinar a gente a viver. Desdobrável. / Cada dia mais rica de humanidade”
Adélia Prado


"Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia. (...)
Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se da faca e da baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida.
Que aos poucos se gasta, e que, de tanto acostumar, se perde de si mesma."
Marina Colasanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário