Pages

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Semana do Meio Ambiente



A turminha vivenciou uma variada programação na Semana do meio ambiente: distribuiu folhetos de incentivo à preservação ambiental e sementes no semáforo, plantou mudas dentro da escola e no Parque da Jaqueira, participou de palestras, produziu vídeos sobre o tema “Floresta: preservando a flor que nos resta”, frequentou uma feira de produtos orgânicos e visitou o Parque Ecológico Lagoa do Araçá.





Na Lagoa do Araçá, a turminha viveu momentos de aprendizado em meio à natureza, o que oportunizou o contato com a biodiversidade em seu habitat natural, ligando a teoria da sala de aula à prática. Além disso, debateu sobre a importância da natureza, da preservação das espécies, compartilhou momentos lúdicos com os colegas - na dinâmica de separação do lixo orgânico, papel, vidro e plástico-, o que despertou o companheirismo e nos permitiu oferecer oportunidades de integração do alunado com a comunidade.





A manhã, repleta de atividades, trouxe-nos ainda a participação no Movimento Lagoa Viva - uma iniciativa popular da comunidade da Lagoa do Araçá e arredores com o apoio de lideranças comunitárias e políticas-, entrevista à Polícia Militar Ambiental que se fazia presente ali.








Enfim, um dia em que tivemos a possibilidade de oportunizar aprofundamento, reflexão e investigação de conceitos trabalhados em sala.









Valeu Turminha!

Projeto elaborado pela professora Teresa Buffone  - Biologia
Parceria:  professora Helena Caldas - Língua Portuguesa
               professora Léa
               disciplinador Romero
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário