Pages

quarta-feira, 28 de março de 2012

O beijo - Gustav Klimt


ArtistaGustav Klimt
Ano1907-1908
TipoÓleo e folha de ouro sobre tela
Dimensões180 cm × 180 cm
LocalizaçãoÖsterreichische Galerie Belvedere,Viena
Disponível em :>http://pt.wikipedia.org/

"Então Paulo me abraçou, minha face deitou-se em seu ombro, sua cabeça encostou-se na minha, e de repente, eu me vi no quadro O beijo, de Klimt. Os corpos misturados entre flores e retângulos verticais, a emoção escorrendo para lá da tela, num rio em correnteza."

( Martinelli, Tânia Alexandre. Perseguição.São Paulo: Saraiva, 2009. -Coleção Jabuti, p. 80.

Um comentário:

  1. O quadro é lindo e diversas obras literárias fazem menção a ele. E por mais que eu não seja romântica me inspiro ao vê-lo. Não sei se a arte é a própria mimese ou se nós, simples seres humanos copiamos lindas cenas, como essas. Visite meu blog também!

    ResponderExcluir