Pages

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher, 8 de Março


Tirei daqui


RETRATO DE MULHER
Um dia ao abrir a Bíblia
Eu encontrei gravado em suas páginas
Um retrato de mulher,
Belo, muito belo!
Repleto de simplicidade,
E ao analisá-lo,
Eu desejei possuir as mesmas qualidades,
O seu nome é diferente, bem diferente
De todos os nomes que eu conheço.
Chama-se Mulher Virtuosa !!!
Nela não encontrei jóias, mas seu valor
O seu testemunho, a sua vida dedicada a Deus e ao seu lar
Excedem, brilham e são mais valiosas que as finas jóias.
Dona virtuosa com suas qualidades fez o coração
Do seu marido depositar nela total confiança,
Nada lhe faltando, tendo sempre a bonança.
Fazer o bem é o lema de sua vida.
A bondade, o trabalho, a agilidade
São os anéis que ornamentam os seus dedos.
A lã, o linho, os tecidos, as sementes dão um
Colorido especial às suas mãos!
Traz em suas mãos o cetro do amor,
Com que dirige o seu lar!
Como mulher ativa, é boa administradora
Não permite que a necessidade bata à porta da sua casa.
E os seus vestidos?
São de tecidos muito especiais
Chamam-se: Força e dignidade.
Por isso tem porte elegante e
Honra a Deus em toda a parte,
Na sua boca, na sua língua
Encontramos sabedoria e bondade:
Está sempre pronta a falar a verdade,
É admirada, amada e louvada pelo esposo,
Filhos e todos que a conhecem.
Ninguém há que supere suas qualidades !!!
O temor do Senhor reflete em todo o seu ser.
Aqui está um retrato escrito de mulher
Onde não vemos a cor dos seus olhos
Nem o tamanho dos seus cabelos;
Não sabemos se é alta, ou baixa,
Alva ou morena, gorda ou magra,
O temor de Deus é o que a faz bela
Ao ponto de ser chamada: Mulher Virtuosa !!!



Maria Dutra M. da Silva

"A MULHER GRACIOSA ALCANÇA A HONRA"
Prov. 11.16






Hoje, um aluno do 9º. ano –Júlio-, trouxe-me um chocolate Sonho de Valsa com uma mensagem amarradinha numa fita verde, disse: “É pra senhora, minha mãe que mandou!”
Eu agradeci o presente e abri a mensagem, fiquei emocionada,por isso, preciso compartilhá-la com vocês, mulheres virtuosas.
Espero que continuem orando e cuidando, com sabedoria, do bem maior que Deus nos deu: os nossos filhos.

Um comentário: