Pages

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Professor x valorização





Angela Dannemann
Fundação Victor Civita 

Professor pra nós é a chave da eficácia da sala de aula. No momento em que a aula começa, e a porta da sala se fecha, o professor é a pessoa capaz de promover a aprendizagem dos alunos.
Um bom professor não é simplesmente uma pessoa com um dom divino, e sim aquele que estudou pra isso, que se preparou pra isso - tanto em conteúdo, quanto em metodologia. É aquele que prossegue se formando ao longo dos anos, e que deve ser respeitado como tal, como um profissional que age bem dentro da sala de aula, porque está bem formado e porque consegue trabalhar com os alunos.

Sérgio Valente
DM9DDB 

Sem um bom professor ninguém consegue fazer nada, porque ninguém nasce sabendo tudo, ninguém nasce “aprendido”. E aí, se as pessoas não começarem a reverenciar os verdadeiros artesãos, os verdadeiros criadores das pessoas de sucesso do Brasil, a gente não vai ter pessoas de sucesso ensinando e, consequentemente, daqui a algum tempo a gente não vai conseguir ter gente bacana fazendo nada.
Quer dizer, se a gente não tiver gente bacana ensinando, a gente não vai ter gente bacana formada. A pessoa que eu mais admiro é um bom professor.
A valorização tem a ver com salário, mas não acho que a recompensa seja só o salário, mesmo porque nenhum professor acha que a recompensa é só o salário.

Antonio Matias
Itaú Social 

O professor é o centro de tudo na Educação. A aprendizagem vem dele, vem da forma como ele se prepara, da forma missionária como ele encara seu papel, da forma competente como ele procura transmitir conhecimento, procura provocar nas nossas crianças a vontade de aprender sempre, de buscar conhecimento. Qualquer tratamento de problemas da Educação, qualquer proposta de evolução de Educação, necessariamente tem que passar pela figura do professor.
E hoje no Brasil, nós precisamos mais do que nunca resgatar o sentido mais profundo da missão do professor, precisamos valorizar sua carreira, despertar a vontade de acreditar que eles podem transformar esse País.



Recebido por e-mail
http://www.todospelaeducacao.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário