Pages

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Projeto Consciência negra: as vozes da resistência




Um filme que trata de temas como racismo (apartheid), bullying e resistência.
SINOPSE: Um órfão aterrorizado pela crença política de sua família, o pequeno PK, procura ajuda em seu único amigo: um gentil e experiente prisioneiro que o ensina a lutar boxe. "O pequeno quando é esperto vence o grande", diz o prisioneiro. "Primeiro com a cabeça, depois com o coração." Vivendo por essas palavras, PK amadurece lutando com os seus punhos e com o coração. Ele abala o sistema e as injustiças a sua volta e descobre que uma pessoa realmente pode fazer diferença.
ORIGINAL:Power of One (1992)
TAGS:
DIRETOR:John G. Avildsen
ROTEIRISTA:Bryce Courtenay, Robert Mark Kamen
TRILHA:Hans Zimmer              http://www.cinedica.com.br/Filme-O-Poder-de-um-Jovem-11258.php

2 comentários:

  1. Eu assisti a esse filme há alguns anos atrás e achei lindo... Faz tempo que espero que seja reprisado num desses canais de TV a cabo, mas nada... É interessante que você tenha postado a respeito, pois quando comento com alguém acerca desse filme, poucos conhecem... Uma história cativante e Morgan Freeman - como sempre! - dando um show de interpretação! Obrigado por partilhar informações a respeito. Espero que outros possam assistir a esse filme, pois realmente é muito bom!... Abraço amigo, cuide-se bem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Em primeiro lugar, obrigada por comentar. Eu também gosto muito desse filme, pois ele nos ensina o quanto o racismo é incompreensível e lastimável. Mostra-nos que as atitudes independem de raça, que na verdade são inerentes ao ser. Sempre que trabalho o filme em sala de aula ganho muito, porque os meninos recebem um aprendizado inesquecível. Quanto ao Morgan Freeman, sujeito excepcional em suas atuações .

      Um abraço!

      Excluir