Pages

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Contos dos irmãos Grimm continuam encantando 200 anos depois

Tirei daqui

Hansel e Gretel

Hansel e Gretel, eram dois irmãos, que viviam com o pai e a madrasta e eram muito pobres.
    Certa noite, depois de se irem deitar, Hansel escutou a madrasta dizer ao pai, que levasse as crianças para a floresta e as deixasse lá, pois alguém as poderia encontrar, caso contrário morreriam todos de fome. O pobre lenhador, ficou muito triste, sem saber o que fazer.
   No dia seguinte resolveu fazer o que a mulher tinha aconselhado, foi acordar as crianças para irem com ele à floresta apanhar lenha. Hansel, que sabia qual era a intensão do pai, foi deitando migalhas pelo caminho.
   Quando chegaram à floresta, o pai disse para eles ficarem ali que ele ia recolher lenha e quando acabasse vinha buscá-los.
    Ao anoitecer, como o pai não aparecia, eles tentaram regressar seguindo as migalhas que Hansel tinha deixado cair pelo caminho. Mas verificaram que os pássaros tinham comido as migalhas de pão e não conseguiram encontrar o caminho.
     Ao andarem pela floresta, encontraram uma casa e verificaram que era de chocolate, não resistindo começaram a comê-la -  quando ouviram um voz:
     -Quem está comendo a minha casinha?
      E apareceu uma velhinha, que os convidou a entrar.
     A velhinha era uma bruxa má, que prendeu Hansel num quarto e Gretel passou a ser sua criada. Tinha de lhe fazer todo o serviço e alimentar bem o Hansel, pois a bruxa queria comê-lo e todos os dias pedia o dedo do rapaz para verificar se ele estava mais gordinho, mas como ela via mal, ele dava-lhe um osso.
   Um dia, porém, a bruxa verificando que ele não engordava, ordenou `menina para preparar o forno, pois naquele dia iria comer o menino.
    Gretel preparou tudo e depois disse à bruxa:
    - Parece-me que o forno está bom, mas não consigo ver, a velha bruxa, colocou-se em cima de um banco e debruçou- se para o forno. A menina com a pá empurrou a velha para dentro do forno e trancou a porta.
      Gretel soltou o irmão, e ambos abriram um baú que estava cheio de moedas de ouro.
    Conseguiram encontrar o caminho de volta a casa e quando o pai os viu chegar abraçou-se a eles ,  disse que nunca mais se iriam separar.
     E viveram felizes.


   
(Irmãos Grimm)




Nenhum comentário:

Postar um comentário