Pages

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Um estudo em vermelho

Outro livro que amo!

Elementarmeu caro Watson”.


Um estudo em vermelho, de Arthur Conan Doyle, com capa de Diego Patiño, é o mais novo relançamento de visual caprichado da coleção Eu Leio, da editora Ática.



       Acredito que mesmo quem nunca leu uma história do famoso detetive Sherlock Holmes, personagem criado por Arthur Conan Doyle , já repetiu o bordão Elementarmeu caro Watson”. Mais de 100 anos depois da primeira publicação, as aventuras do detetive continuam inspirando produções literárias e cinematográficas. 

       Em Um estudo em vermelho esse bordão não será encontrado, pois a frase é atribuída ao ator William Gillett, conteporâneo do escritor e primeiro Holmes dos palcos. 

       Nesse texto, de gênero investigativo,  você descobrirá a primeira aventura de Sherlock, narrada pelo doutor Watson. A dupla se conhece ao dividir um apartamento em Londres, Baker Street, e logo começa a compartilhar pistas sobre um terrível assassinato.

        O estadunidense Enoch Drebber é assassinado em Londres; seu corpo é encontrado numa casa abandonada sem vestígios da arma usada para matá-lo. Uma estranha inscrição na parede, escrita a sangue, e uma aliança de mulher são as únicas pistas aparentes.
O caso, aparentemente impossível de ser resolvido, colocará à prova toda a astúcia e capacidade dedutiva do detetive e do leitor.

Você vai perceber o quanto será difícil soltar o livro antes de terminar a leitura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário